Notícia

Promotora Mariah Paixão é designada coordenadora de Beach Tennis

Inserido em 27 de março de 2023
Compartilhamento

A Amperj criou na última sexta-feira (24) o cargo de coordenador de Beach Tennis e, para exercê-lo, foi designada a promotora de Justiça Mariah Soares da Paixão. Ela ficará responsável por organizar os treinamentos, preparativos e torneios. Um dos esportes preferidos dos associados e dependentes da Amperj, em 2022 atraiu dezenas de pessoas para o primeiro torneio, na Praia de Ipanema.

Leia Mais: Manoel Murrieta é eleito representante da América Latina na IAP

Aula de Literatura e Teatro terá Eugene O’Neill como tema

Para Mariah Paixão, o principal objetivo da sua coordenação é “promover encontros regulares mensais para a prática do esporte e, com isso, gerar maior integração entre as associadas, os associados e seus dependentes, além de organizar torneios internos e externos”. Segundo ela, preparar os eventos regulares do primeiro esporte coletivo que contempla as mulheres da Amperj é o que mais a motiva. 

O diretor de Esportes da Amperj, Heleno Nunes, destacou que, assim como o futebol, o beach tênis e o tênis são modalidades esportivas com grande aceitação pelos associados, principalmente pelas mulheres. Segundo ele, “a ideia das coordenações específicas também desses esportes visa à criação de uma identidade própria, com foco no desenvolvimento de rotinas de treinos, de clínicas e espaços de convivência mais regulares para os(as) amantes das modalidades”. Ele espera que as associadas se sintam representadas e tenham  um espaço próprio onde certamente são maioria.