Notícia

Promotora Carina d’Avila é designada coordenadora de Tênis

Inserido em 28 de março de 2023
Compartilhamento

A Amperj criou na última sexta-feira (24) o cargo de coordenador de Tênis e, para exercê-lo, foi designada a promotora de Justiça Carina Rodrigues de Senna d’Avila. Ela ficará responsável por organizar os treinamentos, preparativos e torneios. O tênis é um dos esportes preferidos pelos associados da Amperj e o primeiro torneio foi em agosto de 2022, nas quadras da Academia Techset, na Barra da Tijuca, com a participação de mais de 40 pessoas.

Leia Mais: Pedro Elias Erthal Sanglard lança livro na Festa dos Aniversariantes

Turma do 4º Concurso do MPRJ comemora 38 anos de posse

Para Carina d’Avila, o principal objetivo da sua coordenação é “fazer com que a cultura do esporte se perpetue entre os membros do MP”. Segundo ela, acrescentar uma “válvula de escape” é importante diante do cotidiano em que os associados vivem: “É uma fonte de lazer e saúde”. 

O diretor de Esportes da Amperj, Heleno Nunes, destacou que, assim como o futebol, o beach tênis e o tênis são modalidades esportivas com grande aceitação pelos associados, principalmente pelas mulheres. Segundo ele, “a ideia das coordenações específicas também desses esportes visa à criação de uma identidade própria, com foco no desenvolvimento de rotinas de treinos, clínicas e espaços de convivência mais regulares para os(as) amantes das modalidades”. Ele espera que as associadas se sintam representadas e tenham  um espaço próprio onde certamente são maioria.