Notícia

Aula de Literatura e Teatro vai debater as relações amorosas

Inserido em 29 de maio de 2023
Compartilhamento

A peça “Separações”, de Domingos Oliveira, será a base da quarta aula do curso de Literatura e Teatro da Amperj em 2023, que vai abordar as relações amorosas. A aula, com o professor André Dias, será nesta terça-feira (30), na modalidade virtual, a partir das 18h30.

Leia Mais: Quatro filmes sobre o relacionamento humano com a tecnologia

Consulta na intranet e no app facilita contato entre colegas

“Separações” foi publicada em 2000 e, dois anos depois, Domingos Oliveira lançou a adaptação para o cinema. A obra toma o humor como fio condutor para falar com profundidade e leveza sobre os estados da paixão e a condição das pessoas tomadas por esse sentimento. O texto analisa os caminhos e descaminhos do amor, apresentando alegrias, dores, dúvidas, perplexidades e expectativas que este sentimento provoca nos seres humanos.

Trajetória humana

As aulas, que fazem parte dos eventos culturais que a Amperj oferece aos associados e dependentes desde 2021, ocorrem sempre nas últimas terças-feiras de cada mês e são ministradas pelo professor associado de Literatura Brasileira do Departamento de Letras Clássicas e Vernáculas da UFF André Dias. Em dois anos, já foram 24 aulas com total de 38 horas. 

No ciclo de estudos de 2023 será examinada a trajetória humana ao longo da existência, com seus anseios, dúvidas e temores. Serão debatidos, entre outros temas, as dores dos amores desfeitos, a vida sob os escombros da existência, os profundos caminhos do coração humano, o tempo passado debaixo do céu e as complexas relações raciais. 

Para participar, os associados devem acessar o link enviado por email e pelo WhatsApp no dia da aula.