Notícia

Turma do 32º Concurso do MPRJ comemora 11 anos de posse

Inserido em 30 de maio de 2023
Compartilhamento

Há 11 anos, a turma do 32º Concurso de Ingresso para o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro tomou posse, em 30 de maio de 2012. A data é motivo de orgulho e celebração para os integrantes. A Amperj parabeniza todos pelo aniversário e pela dedicação ao MP.

Leia Mais: Quatro filmes sobre o relacionamento humano com a tecnologia

Saiba como procurar e selecionar fotos dos eventos na intranet

Para o integrante da turma Bráulio Gregório Camilo Silva, exercer a função de promotor de Justiça é extremamente importante na formação pessoal e profissional. “No MP, eu exerço a função que sempre foi meu objetivo desde que ingressei na faculdade de Direito. Na instituição, conheci alguns dos meus grandes amigos de vida, e nela tive contato com colegas de profissão que me engrandeceram como pessoa.” Ao ser aprovado, disse ele, alcançou o mais importante objetivo de sua vida profissional. “A caminhada foi árdua e tive que deixar de lado diversos desejos para que pudesse me qualificar. Foi um momento de extrema satisfação. Todo o meu esforço não tinha sido em vão.”

Bráulio atua na Promotoria de Justiça Cível da Comarca de São Fidélis, foi promotor de Justiça substituto por seis anos e trabalhou no 1º Tribunal do Júri da Capital. “Na época do Tribunal, eu realizei vários plenários onde me deparei com diversas dificuldades inerentes ao trabalho de um promotor de Justiça do Júri. Nesses anos de trabalho, pude perceber que para promover a justiça, é necessário evitar que dogmas e outras crenças exerçam influência indevida na tomada de decisões em cada um dos casos a nós submetidos”, afirmou.

“A aprovação no concurso do MPRJ foi a realização de um projeto que demandou muita dedicação e intenso apoio da minha família, diante das privações e sacrifícios pessoais envolvidos. Desde então, todo dia 30 de maio passou a ser uma data para comemorar, com muita gratidão, o ingresso na carreira de promotor de justiça e também os laços de amizade criados com os novos colegas”, afirmou Viviane Cristina Figueiredo de Andrade, promotora aprovada no concurso.

Ela disse que a conquista da independência financeira e atuar como agente transformador da realidade social foi sua maior conquista. A promotora atuou na área criminal, infância infracional e contra a violência doméstica e familiar contra a mulher. Segundo ela, as experiências foram engrandecedoras, e, destaca dentre elas, as atuações nas audiências de custódia e no combate à violência de gênero.

Os aprovados no 32º Concurso foram Alexandre Véras Vieira; André Vaz Porto Silva; Anna Carolina Vieira Lisboa Fernandes; Bárbara Pereira Visentin; Bráulio Gregório Camilo Silva; Carlos Eduardo de Almeida Rabelo; Carolina Nery Enne; Caroline Somesom Tauk; Clarice Zeitel Vianna Silva; Daniel Marones de Gusmão Campos; Fernanda Mattioli Vieira Bastos; Fernando Ribeiro de Abreu; Gabriela da Costa Lopes; Gustavo Teixeira Nacarath; Janaina Silva Rettich; Julia Miranda e Silva Sequeira; Juliana Lamar Pereira Simão; Karina Puppin Moreira da Silva; Leticia Xavier de Paula Antunes; Luciana de Souza Garcia das Neves; Marcelo Carvalho Melo; Marcelo Vieira Gonçalves; Mariana Mascarenhas Ferreira Gomes; Marianna Mazza Vaccari Machado Manfrenatti; Mayra Pinto Guimarães; Michelle Bruno Ribeiro; Patricia Costa dos Santos; Paula Coimbra Alves; Paula da Fonseca Passos Bittencourt; Pedro Eularino Teixeira Simão; Rachel Salles Tovar; Rafael Camargo Namorato; Raphael Franzotti Branco; Renata Christino Cossatis; Rodrigo Nogueira Mendonça e Viviane Cristina Figueiredo de Andrade.