Notícia

Associados de Friburgo visitam vinícola com projeto ‘Você é o gestor’

Inserido em 30 de maio de 2023
Compartilhamento

Associados lotados em Promotorias de Justiça do CRAAI Nova Friburgo visitaram, no sábado (27), a vinícola Terras Frias, em Campo do Coelho, distrito daquele município. O passeio foi organizado pela Diretoria Regional, a cargo da associada Cláudia Canto Condack, por meio de recursos do projeto “Você é o gestor”.

Leia Mais: 2º Torneio de Beach Tennis atrai 50 associados e familiares

Consulta na intranet e no app facilita contato entre colegas

No passeio, os associados, acompanhados de familiares, visitaram os vinhedos de uvas Cabernet Franc e Pinot Noir, com explicações sobre a história do projeto e o uso da técnica da “dupla poda”, que permite o cultivo de uvas e a elaboração de vinhos em regiões mais quentes, como o estado do Rio de Janeiro.

Em seguida, participaram de degustação harmonizada de queijos e de quatro vinhos da vinícola, um branco Chardonnay, um rosé (Cabernet Franc e Pinot Noir), e dois tintos (um Pinot Noir e um Cabernet Franc), conduzidas pelo proprietário e mestre queijeiro André Guedes. Após a visita, os associados brindaram, na varanda da vinícola, com o Terras Frias Rosé 2022, o preferido da degustação.

A promotora de Justiça e diretora regional do CRAAI Friburgo Cláudia Canto Condack disse que “o evento foi realmente muito bom, o dia estava lindo e os associados ficaram encantados com a experiência”. Segunda ela, “Com o projeto ‘Você é o gestor’, buscamos proporcionar experiências diferenciadas aos associados da região, já que nem sempre podemos comparecer aos eventos que acontecem na sede”. 

O promotor de Justiça Frederico Rangel de Albernaz disse que “a visita foi bastante agradável, em uma vinícola familiar localizada em região muito bonita da cidade”. Segundo ele, “fomos muito bem recebidos e a visita bem conduzida pela equipe do local. A Amperj está de parabéns pela organização do evento”.

Participou ainda da visita, a convite da Diretoria Regional, o associado Carlos Bernardo, responsável pelo programa de vinhos da Amperj. 

O projeto “Você é o gestor” faz parte do Programa de Interiorização da Amperj, que tem o intuito de valorizar e aproximar os associados que trabalham e moram no interior. O projeto permite o emprego dos recursos descentralizados pela Associação em atividades culturais, sociais ou desportivas de interesse das regionais, bem como em projetos sociais de natureza local. Com total autonomia, as representações da Amperj vêm trabalhando para aproximar os colegas lotados fora da capital.