Notícia

Questão remuneratória é destaque na reunião da Conamp

Inserido em 31 de maio de 2023
Compartilhamento

O presidente da Amperj, Cláudio Henrique Viana, participou, nesta quarta-feira (31), da reunião do Conselho Deliberativo da Conamp, com os presidentes das associações dos Ministérios Públicos brasileiros. A questão remuneratória foi o destaque.

Leia Mais: Associados de Friburgo visitam vinícola com projeto ‘Você é o gestor’

Amperj solicita participação para definir a acumulação de acervo

“Foram tratados muitos assuntos de interesse do MP, como trabalho híbrido, critérios de merecimento, Ação de Inconstitucionalidade do juiz de garantia, rediscussão da Súmula 231, garantias a membros do MP ameaçados, reconhecimento de nossa atividade como de risco e questões remuneratórias, que demandam muita atenção por parte da Conamp e da Amperj”, afirmou Cláudio Henrique.

Segundo ele, “há uma política remuneratória nacional e peculiaridades locais que precisam ser levadas em consideração”. Cláudio Henrique acrescentou que, na reunião da Conamp, teve “a oportunidade de tratar de questões específicas do Rio de Janeiro com relação à realidade nacional,  inclusive de outras carreiras jurídicas, como a magistratura”. E enfatizou que “a Amperj continua trabalhando em defesa do MP e de seus membros”.