Notícia

Associado da Amperj participa de reunião da Comissão Especial que analisa mudanças no CPP

Inserido em 28 de maio de 2020
Compartilhamento

O Promotor de Justiça do Ministério Público do Rio de Janeiro e associado da Amperj Sauvei Lai participou na última segunda-feira (25/05) de reunião interna da Comissão Especial da Câmara dos Deputados que analisa mudanças no Código de Processo Penal (PL 8045/10). A reunião, que aconteceu virtualmente em razão das medidas em torno da pandemia do Covid-19, alinhou detalhes para o relatório final da Comissão.

Sauvei Lai, que é membro do corpo docente da Escola de Direito da Amperj, apresentou proposições acerca do capítulo das provas do novo CPP a convite do Subrelator da Comissão Especial Deputado Hugo Leal (PSD/RJ).

Conforme convite da comissão, Sauvei Lai prestará consultoria sobre outros capítulos do novo CPP. O Promotor de Justiça já participou em outras ocasiões de audiências públicas promovidas pela Comissão Especial.

A próxima reunião será para debater acerca do procedimento abreviado. Também integram a Comissão o Deputado Fábio Trad (PSD/MS), Presidente; e o Deputado João Campos (REPUBLICANOS/GO), Relator-Geral.