Notícia

Amperj realizará sua segunda eleição teste a partir do próximo dia 21

Inserido em 18 de setembro de 2020
Compartilhamento

No período de 14 a 18 de setembro a Amperj realizou a primeira eleição teste visando o pleito do próximo dia 5 de outubro, que elegerá a Diretoria e os Conselhos Consultivo e Fiscal da entidade para o biênio 2021/2022.

Votaram nesse primeiro apronto 418 associados titulares para a eleição da Diretoria, 270 para a eleição do Conselho Consultivo e 247 para a eleição do Conselho Fiscal. Essa diferença de valores deu-se em razão dos associados não terem votado nas três eleições disponíveis.

Agora chegou a hora do segundo teste. entre os dias 21 e 25 de setembro o associado poderá participar da segunda eleição de teste, aconselhamos que mesmo aqueles que participaram da primeira, não deixem de fazê-lo nesta segunda, para que no dia 5 de outubro não haja qualquer problema ou dúvidas e todos possam votar.

A Amperj esclarece que são TRÊS ELEIÇÕES SIMULTÂNEAS, uma para a Diretoria, onde o eleitor optará pelo nome do Presidente da Chapa de sua preferência e com isso estará escolhendo a totalidade da mesma; outra para o Conselho Consultivo, onde o associado escolherá até 9 nomes que comporão o colegiado, podendo, neste caso, mesclar os nomes que integram ambas as chapas; e, por fim, votar para a eleição que elegerá o Conselho Fiscal, oportunidade em que o votante poderá escolher até seis nomes, podendo, igualmente a eleição do Conselho Consultivo, mesclar os nomes entre as chapas.

As eleições de teste estão previstas no Art. 19 do Regulamento. Este processo serve para que o colégio eleitoral se familiarize com a votação eletrônica e para que o corpo técnico aperfeiçoe o processo.

A participação do associado é fundamental para que todas as dúvidas possam ser sanadas e todos possam exercer seu democrático direito ao voto.

Clique aqui e leia o passo a passo de como votar.

Clique aqui para conhecer a composição das chapas que concorrem ao pleito do dia 05 de outubro.