Notícia

Prêmio Innovare 2021 abre inscrições para trabalhos do Ministério Público

Inserido em 3 de março de 2021
Compartilhamento

Estão abertas, até 30 de abril, as inscrições para a 18º edição do Prêmio Innovare. De alcance nacional, a premiação destaca e divulga as boas práticas desenvolvidas por profissionais relacionados à Justiça brasileira, e que têm como objetivo aprimorar e tornar o atendimento mais acessível à população. Em 2021, o tema será livre para todas as categorias, e o Innovare concederá uma premiação Destaque para a melhor prática sobre Defesa da Igualdade e da Diversidade.

Leia mais: ‘Teoria dos Jogos trata da interação humana’, disse Alexandre Rosa no Amperj Debates
Escola de Direito da Amperj lança turmas preparatórias para concursos com desconto de 35%

 

Podem se inscrever no prêmio candidatos com iniciativas das categorias Tribunal, Juiz, Ministério Público, Defensoria Pública, Advocacia e Justiça e Cidadania. A categoria Justiça e Cidadania aceita trabalhos de profissionais de todas as áreas do conhecimento. Para se inscrever, os interessados devem criar uma conta com login e senha no site do prêmio e preencher o formulário respondendo a todas as questões, de forma objetiva, com as informações referentes à prática.

Duas práticas do MPRJ já receberam o Prêmio Innovare na categoria Ministério Público: em 2011, o “Prohomem – Programa de Resolução Operacional de homicídios para a Meta Enasp (Estratégia Nacional de Segurança Pública)”, de autoria do procurador de Justiça Rogério Scantamburlo e dos promotores Pedro Borges Mourão e Renata Bressan; e em 2008, o “Módulo Criança e Adolescente: contribuindo para remover a pedra do meio do caminho”, conduzido pelas procuradoras de Justiça Maria Amélia Barretto Peixoto e Rosa Maria Xavier Gomes Carneiro e pela promotora Liana Barros Cardozo de Sant’Ana. Em 2010, o “PIV – Programa de Identificação de Vítimas”, do promotor Pedro Borges Mourão, foi homenageado na categoria Ministério Público.

O Prêmio Innovare conta com o apoio de instituições parceiras, entre elas a Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), a Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (Anadep),  a Associação dos Juízes Federais (Ajufe), o Conselho Federal da OAB, a Associação Nacional dos Procuradores de República (ANPR), a Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e a Secretaria Nacional de Justiça do Ministério da Justiça e Segurança Pública, com o apoio do Grupo Globo.

Foto: Beatriz Cunha