Notícia

‘Fóruns temáticos vão ajudar a formar um pensamento de interesse do MP’, diz presidente da Amperj

Inserido em 5 de março de 2021
Compartilhamento

Atenta aos intensos fluxos de transformações nas diversas áreas da vida pessoal e profissional de seus associados, a Amperj está criando um ambiente para facilitar o amplo diálogo, disseminar conhecimento e compartilhar experiências. Com a instituição dos Fóruns Temáticos da Amperj, a associação busca fomentar a efervescência de ideias em torno de temas de relevância.

Leia mais: Amperj amplia serviços de Assessoria Jurídica para associados
Escola de Direito da Amperj lança turmas preparatórias para concursos com desconto de 35%

Para o presidente da Amperj, Cláudio Henrique da Cruz Viana, é importante oferecer um espaço onde associados de áreas distintas possam ajudar a refletir e estudar assuntos de interesse institucional.

“Os fóruns temáticos vão ajudar a formar um pensamento de interesse do Ministério Público, podendo ter repercussão tanto no trabalho dos colegas, quanto no próprio papel da Amperj de ser um órgão de representação dos interesses e anseios da classe perante a administração do MP e outros órgão externos, como o Legislativo”, destacou Cláudio Viana.

A Amperj vai criar grupos de trabalho sempre que houver a necessidade de atenção especial sobre algum tema. Estes GTs terão tarefas específicas de formulação de propostas para, por exemplo, aperfeiçoamento do trabalho dos membros do Ministério Público, ou matérias que tramitem no Congresso.

Os Fóruns Temáticos foram criados na quarta-feira (3), durante encontro virtual que contou com a presença de Claudio Henrique e do diretor Cultural da Amperj, Rogério Pacheco Alves. Abaixo os fóruns e seus coordenadores:

Consumidor (procuradora de Justiça aposentada Heloisa Carpena Vieira de Mello);

Direito Administrativo e Políticas Públicas (promotor de Justiça Emiliano Rodrigues Brunet Depolli Paes);

Eleitoral (promotor Adiel da Silva França);

Igualdade de Raça e Gênero (promotora Roberta Rosa Ribeiro);

Infância (procuradora aposentada Rosa Maria Xavier Gomes Carneiro, interina);

Penal e Processo Penal (promotor Alexander Araújo de Souza);

Processo Civil (promotor Robson Renault Godinho);

Tutela Coletiva (promotora de Justiça Renata Mendes Samesom Tauk).