Notícia

Amperj distribui donativos a famílias de Jardim Gramacho

Inserido em 16 de abril de 2021
Compartilhamento

A Amperj realizou nesta sexta-feira (16) a primeira distribuição de donativos obtidos a partir da campanha promovida entre os associados para ajudar famílias em situação de vulnerabilidade social. Serão entregues no bairro de Jardim Gramacho, no município de Duque de Caxias, 100 kits contendo os seguintes itens para bebês e crianças: 1 pacote de fraldas descartáveis, 1 pacote de lenços umedecidos, 1 pomada contra assaduras, 1 lata de Mucilon de 400g, 1 lata de leite Ninho de 380g e 1 lata de Nescau de 400g.

Leia mais: Cláudio Henrique e Felipe Ribeiro no Conjur: ‘Direito não é foro para considerações subjetivas de operadores’
Projetos que impactam atuação do MP devem ser acompanhados com atenção, defende presidente da Amperj

“Com as doações de nossos associados e o empenho de nossos funcionários, vamos poder ajudar mais de cem recém-nascidos e bebês que moram na região de Jardim Gramacho, cujas mães e pais não dispõem de condições mínimas para ampará-los”, destaca Felipe Ribeiro, diretor financeiro da Amperj.

As primeiras doações foram direcionadas à associação civil Corrente pelo bem. A organização atua na área de Jardim Gramacho, uma área carente onde, por 30 anos, existiu o maior lixão da América Latina. 

Segundo Rodrigo Freire, criador da Corrente pelo bem, a pandemia de Covid-19 fez a demanda por donativos aumentar muito. “A nossa Corrente existe há 10 anos e nunca recebemos tantos pedidos de cestas básicas, fraldas e leite em pó”, conta. “Aproximadamente 80% das pessoas que vivem na área de Jardim Gramacho são mulheres e crianças em situação de extrema vulnerabilidade social. Vai ser muito importante a ajuda da Amperj”.

Iniciada em março, a campanha da Amperj tem o objetivo de arrecadar fundos para aquisição e distribuição de donativos a quem mais precisa. A campanha continua e as doações não podem parar.

A ajuda será encaminhada a entidades cadastradas na Associação que atuam em defesa de idosos, de mulheres vítimas de violência e de pessoas em situação de extrema pobreza. “Irmanados, podemos fazer muito para ajudar quem mais sofre os efeitos dessa grave crise sanitária”, define Felipe Ribeiro.

As doações, de qualquer valor, podem ser feitas por meio de depósito bancário em favor da Amperj. Uma conta está sendo disponibilizada exclusivamente para esta finalidade.

Os dados estão abaixo:

Banco: Sicoob Coomperj – Código 756

Agência: 4338-9

Conta: 460-0

Favorecido: Amperj, CNPJ nº 42.177.410/0001-52