Notícia

Sauvei Lai palestra sobre novo CPP em evento do MP de Pernambuco

Inserido em 10 de maio de 2021
Compartilhamento

O promotor de Justiça do MRPJ e professor da Escola de Direito da Amperj (EDA) Sauvei Lai dá palestra nesta quarta-feira (12) sobre a nova redação do Código de Processo Penal (CPP), em discussão na Câmara dos Deputados.

Leia mais: Seminário virtual do MPBA oferece capacitação em resolutividade em 2º Grau

Em artigo, André Farah alerta para risco de politização da justiça criminal

O promotor, que vem participando ativamente das discussões em torno da reforma da legislação, vai se ater especificamente às mudanças que dizem respeito à investigação criminal, à produção de provas digitais e ao procedimento abreviado. 

Organizada pela Escola Superior do Ministério Público do estado de Pernambuco, e com transmissão pela plataforma Doit Play, a palestra será às 15h. O evento é certificado e ainda tem vagas. As inscrições terminam nesta terça-feira (11)

O ex-procurador-geral de Justiça do MPPE Francisco Dirceu Barros, vai ficar à frente dos debates. A mediação será do promotor de Justiça do MPPE Russeuaux Vieira de Araujo.

Sauvei Lai já participou de diversas audiências públicas promovidas pela comissão de deputados que analisa a reforma da legislação, e atuou como consultor dos parlamentares. Ele é também integrante do grupo da Amperj formado para apresentar propostas de modificação do texto. A coordenação desta comissão é de Alexandre Schott, diretor de Relações Institucionais da Associação.

Na última terça-feira (4), Lai representou a Amperj e a Conamp em audiência convocada pela comissão de deputados que trabalha na reforma da legislação. O promotor falou sobre o tema “Prova e ações de impugnação”.

Diante de possíveis retrocessos que a nova versão pode representar para o combate à criminalidade no Brasil, como a restrição do poder de investigação do MP, a Amperj e outras associações acompanham atentamente as discussões na Câmara.