Notícia

Amperj faz doação de leite especial para crianças com doenças crônicas

Inserido em 21 de julho de 2021
Compartilhamento

A campanha solidária da Amperj durante a pandemia da Covid-19 não para de crescer. O mais novo contemplado é o Núcleo de Apoio a Projetos Educacionais e Culturais (NAPEC) do Instituto Fernandes Figueira (IFF), em atividade há 21 anos. Cinquenta e cinco latas de leite especial consumido por crianças com doenças raras e crônicas foram entregues nesta terça-feira (20) a representantes da instituição, referência em assistência materno-infantil.

Leia Mais: Apoiado pela Amperj, projeto social inicia segundo módulo de atividades
Projetos resgatam memórias do MPRJ

Cerca de 200 famílias são atendidas mensalmente por um dos projetos do NAPEC, o De volta para casa, segundo a fundadora e coordenadora geral, Maria Magdalena de Oliveira. As doações irão ajudar crianças internadas ou que tiveram alta hospitalar, mas ainda estão vulneráveis.

“As crianças são um grupo muito fragilizado. Com o nosso apoio, elas deixam essa realidade tão dura que é a internação em instituição hospitalar. A convivência com a família é o maior benefício que podemos dar para elas. Toda criança fica melhor em casa”, diz Maria.

Ela ressalta que a maioria das famílias assistidas perdeu renda na pandemia, e não teria como adquirir o leite especial, que custa mais caro do que o tipo comum. Daí a urgência por doações. Além do leite, as principais necessidades dos assistidos são: roupas, suplementos, remédios e cestas básicas.

Quer fazer parte dessa corrente? As doações podem ser feitas por meio de depósito bancário em favor da Amperj.
Este são os dados para a sua contribuição:

Banco: Sicoob Coomperj – Código 756
Agência: 4338-9
Conta: 460-0
Favorecido: Amperj
CNPJ nº 42.177.410/0001-52