Notícia

Saiba mais sobre o serviço da Amperj de auxílio junto ao Detran

Inserido em 22 de julho de 2021
Compartilhamento

Um dos serviços oferecidos pela Amperj com melhor avaliação é o auxílio junto ao Detran. Empenhada em ajudar na resolução de pendências burocráticas de associados e dependentes com o órgão, a funcionária Claudia Cristina Azevedo já acumula 21 anos na função.

Leia Mais: Carlos Roberto Jatahy lança nova edição de livro com legislação do MP

Projetos resgatam memórias do MPRJ

Os atendimentos mais procurados são o agendamento de transferência de propriedade de veículos, o primeiro licenciamento e a renovação da carteira de habilitação. A procura é grande, segundo Claudia. E a satisfação também, conforme mostra pesquisa feita pela Associação.

A intermediação com o Detran foi bem avaliada por mais da metade dos associados que participaram da consulta (55,4%), e ocupa a quarta colocação da lista dos serviços mais conhecidos da Amperj.

“Eu me sinto privilegiada por ter abraçado esse trabalho, uma vez que é importante para os associados. São mudanças significativas de informações a toda hora, que afetam a vida de todos os proprietários e condutores de veículos”, diz Claudia.

Ela também auxilia na resolução de questões referentes a diferentes órgãos autuadores, como a Secretaria Municipal de Transportes da Prefeitura do Rio, o DER, a Polícia Rodoviária Federal e o DNIT. Assuntos da esfera de outros municípios fluminenses também são trazidos para Claudia.

A funcionária ressalta que a nova gestão da Amperj tem procurado ampliar a visibilidade dos serviços disponíveis.

Claudia Cristina Azevedo

Tem algo para resolver no Detran? Basta entrar em contato pelos números (21) 2210-5291 e (21) 99696-1740. Cópias de documentos devem ser enviadas pelo e-mail apoio@www.amperj.org.br.