Notícia

Debate sobre racismo em curso do MPSE

Inserido em 23 de julho de 2021
Compartilhamento

O Ministério Público de Sergipe (MPSE) promove, por meio da Escola Superior (ESMP) e da Coordenadoria de Promoção da Igualdade Étnico-Racial (Copier), nos dias 29 de julho, 5 e 12 de agosto, o minicurso “Unidos contra o racismo: Sociedade civil, Polícia Militar e Ministério Público de Sergipe”.

Leia Mais: Inclusão e acessibilidade são tema de curso do MPRJ
Saiba mais sobre o serviço da Amperj de auxílio junto ao Detran

O curso é virtual e tem carga horária de 6 horas. É destinado a membros, servidores e estagiários do MP não só de Sergipe, mas também a outros interessados. Os encontros estão programados sempre para as 14:30.

O objetivo é fomentar o debate sobre prevenção e combate ao racismo e elevar a conscientização sobre questões relacionadas ao tema; em especial, no campo da segurança pública.

Entre os palestrantes, estão o promotor de Justiça e coordenador da Copier do MPSE, Luis Fausto Dias Valois Santos, a capitão da PM de Sergipe Fabíola Goes dos Santos, que é coordenadora do Projeto Ronda Maria da Penha, e o coordenador do Fórum Sergipano das Religiões de Matriz Africana, Pejigan Irivan de Assis, educador social e pós-graduado em História.

O evento será transmitido pelo canal do MPSE no YouTube. Para se inscrever, clique aqui.