Notícia

Associações criam Frente pela Previdência Justa

Inserido em 22 de fevereiro de 2017
Compartilhamento

Contra a Reforma da Previdência (PEC 287/2016), as associações do Ministério Público, dos Magistrados, dos Procuradores do Estado e dos Defensores Públicos do Rio de Janeiro, bem como dos Juízes Federais criaram, nesta quarta-feira (22/02), durante reunião realizada na sede da AMPERJ, a Frente pela Previdência Justa.

Participaram da reunião, ao lado do Presidente da AMPERJ, Luciano Mattos, a Presidente da AMAERJ, Renata Gil, e o Diretor de Defesa de Prerrogativas e Direitos dos Magistrados da entidade, Richard Fairclough, o Presidente da APERJ, Bruno Hazan, a Vice-Presidente da ADPERJ, Andréa Sena, e o Vice-Presidente da AJUFE, Eduardo André Fernandes.

Os representantes das entidades promoverão reuniões e debates com parlamentares e sociedade civil para discutir o texto da proposta. As associações vão se reunir com os deputados federais do Rio, em especial os deputados Alessandro Molon (Rede), Jandira Feghali (PCdoB) e Júlio Lopes (PP), que integram a comissão especial da Reforma da Previdência na Câmara.

A Frente ainda buscará o apoio de outras entidades de classe, dos setores público e privado. As associações são contra o texto da PEC e defendem o amplo debate das propostas. Na reunião desta quarta, as entidades discutiram alternativas para a matéria e definiram a atuação da Frente para trabalhar as emendas ao texto.