Notícia

IRPF 2017: Receita Federal libera programa

Inserido em 23 de fevereiro de 2017
Compartilhamento

A Receita Federal liberou hoje (23/02) o download do programa gerador do Imposto de Renda Pessoa Física 2017, referente ao ano-base 2016. O referido programa está disponível para download na página da Receita Federal.

O envio da declaração, no entanto, pode ser feito apenas a partir do dia 2 de março, às 8h, terminando em 28 de abril. Para auxiliar seus associados nesta tarefa a Amperj disponibiliza o programa em seus servidores (clique aqui para fazer o download).

O IRPF 2017 traz a nova funcionalidade de atualização automática do programa gerador de declaração, na qual é possível atualizar a versão do aplicativo sem a necessidade de realizar o download no site da Receita na internet. A atualização poderá ser feita, automaticamente, ao abrir o programa, ou pelo próprio declarante, por meio do menu Ferramentas – Verificar Atualizações.

Para a entrega não haverá necessidade de instalação do Receitanet – o programa foi incorporado ao IRPF 2017, não sendo mais necessária sua instalação em separado.