Notícia

AMPERJ participa do Seminário de Cooperação Franco-Brasileira

Inserido em 7 de março de 2017
Compartilhamento

Membros do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, do Ministério Público Federal, representantes de instituições francesas e de outros Estados brasileiros reuniram-se na sede do MPRJ para o Seminário de Cooperação Franco-Brasileira “Combate ao Tráfico de Entorpecentes”. O seminário que teve início ontem (06/03), se encerrará às 18h do dia 07/03.

Luciano Mattos, presidente da AMPERJ; o Procurador-Geral de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, Eduardo Gussem; o Procurador-Geral da República, Rodrigo Janot; o diretor para assuntos criminais do Ministério da Justiça da França, Robert Gelli; o Cônsul-Geral da França no Rio de Janeiro, Brice Roquefeuil; o Corregedor-Geral do MPRJ, Pedro Elias Erthal Sanglard; o coordenador do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento do MPRJ, Sávio Bittencourt; o desembargador Cláudio Dell´Orto, representando o Desembargador Ricardo Rodrigues Cardozo, Diretor-Geral da Escola de Magistratura do Estado do Rio de Janeiro; e os procuradores de Justiça Lilian Pinho (MPRJ) e Jean Philippe Rivaud (França), compuseram a mesa de abertura do evento.

Durante o seminário foram debatidas estratégias conjuntas entre Brasil e França para o combate ao crime organizado, o comércio das drogas e o terrorismo, entre outros crimes ligados ao tráfico. O encontro é fruto de parceria entre o MPRJ, a Embaixada da França e a Secretaria de Cooperação Internacional do Ministério Público Federal (SCI/MPF).

Galeria de fotos: