Notícia

Plínio de Sá Martins recebe homenagem póstuma no Sicoob Coomperj

Inserido em 17 de julho de 2017
Compartilhamento

Na noite da última quinta-feira (13/07), após solenidade para posse dos novos dirigentes da Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo dos Integrantes do Ministério Público e da Defensoria Pública no Estado do Rio de Janeiro (Sicoob Coomperj), Plínio de Sá Martins recebeu uma homenagem póstuma, dando nome ao auditório da cooperativa. A AMPERJ esteve representada na cerimônia por Luciano Mattos, Presidente da Associação.

“Plínio nunca nos deixou. Ele começou na Coomperj antes mesmo dela existir e sempre participou com muito entusiasmo, amor e interesse de sua fundação e do desenvolvimento. Foi nosso diretor e vice-presidente. Por este motivo, o Conselho de Administração aprovou por unanimidade que este auditório tivesse seu nome”, disse o Presidente do Sicoob Coomperj, Luiz Antônio Ferreira de Araujo, que convidou o filho e a viúva, Maria Thereza Kezen, a juntos descerrarem a placa de inauguração.

“Plínio se destacou não só como advogado, professor, Defensor Público ou Promotor de Justiça. Destacou-se também pela sua fascinante experiência de vida e que acabou de provocar o surgimento do embrião do cooperativismo. A discrição era a marca de sua personalidade que mais eu admirava. Era de uma inteligência ímpar, mas fazia questão de não demonstrar essa qualidade porque, para ele, todos são iguais” afirmou Maria Thereza Kezen, em fala que emocionou aos presentes.

Plínio de Sá Martins, que faleceu no dia 1º de janeiro deste ano, era Promotor de Justiça aposentado e participou em várias gestões da Diretoria da AMPERJ. Foi, também, Coordenador Administrativo do Curso Preparatório da AMPERJ e ocupou os cargos de 1º Vice-Presidente e de Diretor Operacional da Coomperj.