Notícia

FONACATE emite Nota Pública contra as medidas anunciadas pelo Governo Federal

Inserido em 16 de agosto de 2017
Compartilhamento

O Fórum das Carreiras de Estado (FONACATE) divulgou nesta quarta-feira (16/08), nota pública onde comunica que as carreiras estarão em estado de mobilização permanente contra as medidas anunciadas pelo Governo Federal nessa terça-feira (15/08).

O documento destaca que “a precariedade das contas públicas do Governo brasileiro deve ser atribuída às suas reais justificativas”. E afirma, ainda, que “mais uma vez, os servidores públicos são utilizados como “bode expiatório” de uma crise gestada por seguidos equívocos de política econômica associados a escândalos de corrupção sem precedentes”.

A AMPERJ, a CONAMP e as demais associações afiliadas estão mobilizadas e em convocação permanente, acompanhando as matérias que prejudicam a carreira do Ministério Público. Recebe especial atenção o PL 6726/2016, oriundo da Comissão Especial do Extrateto do Senado. O Presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM/RJ), criou comissão especial para analisar o projeto. Após essa análise, o texto seguirá ao Plenário da casa, o que está previsto para acontecer na segunda quinzena de setembro.

A AMPERJ, em conjunto com as demais entidades de classe que compõem a FRENTAS, acompanhará com absoluta prioridade a tramitacao do referido PL, mantendo a classe informada.

Clique aqui para acessar a íntegra da nota pública do FONACATE.