Notícia

Everardo Moreira Lima é entrevistado para projeto de preservação da memória do MPRJ

Inserido em 23 de agosto de 2017
Compartilhamento

Ex-presidente da AMPERJ entre os anos 1974 e 1976, 1º Subprocurador Geral da Justiça do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro em 1988, Membro da Academia Brasileira de Letras Jurídicas, Presidente do Instituto Cultural Brasil-Alemanha (Goethe-Institut). Dono de um currículo admirável, o Procurador de Justiça aposentado Everardo Moreira Lima participou nesta terça-feira (22/08), de entrevista para o Projeto Personalidades do MPRJ, no auditório da AMPERJ, no Centro do Rio de Janeiro.

Previamente à entrevista, o Presidente da AMPERJ, Luciano Mattos relembrou, para um auditório lotado, alguns aspectos da destacada trajetória de Everardo Moreira Lima. O Procurador-Geral de Justiça, Eduardo Gussem também enalteceu a pessoa e a obra do Procurador de Justiça, colocando-o como Personalidade marcante da história do Ministério Público.

A entrevista, dividida em 4 blocos de 10 minutos cada, sendo o último bloco aberto a perguntas dos presentes, teve como mediador o Procurador de Justiça Márcio Klang, que comanda o projeto cujo objetivo é a preservação da memória do MP fluminense. A íntegra da entrevista estará disponível nas próximas semanas nas plataformas do MPRJ e na intranet da AMPERJ.

Galeria de fotos: