Notícia

AMPERJ acompanha posse da nova Procuradora-Geral da República

Inserido em 18 de setembro de 2017
Compartilhamento

A nova Procuradora-Geral da República, Raquel Dodge, tomou posse nesta segunda-feira (18/09) como chefe do Ministério Público da União (MPU) e Presidente do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), pelos próximos dois anos. Ela substitui Rodrigo Janot, que deixa o cargo após quatro anos. A AMPERJ, na figura de seu Presidente, Luciano Mattos, acompanhou a cerimônia que aconteceu na sede da PGR, em Brasília (DF).

Primeira mulher a ocupar o cargo de PGR, Raquel Dodge pretende reforçar o combate à corrupção, bem como a defesa dos direitos humanos e do meio ambiente, valorizando todas as áreas de atuação do MPF.

Compuseram a mesa de cerimônia o Presidente Michel Temer, o Presidente da Câmara, Rodrigo Maia, o Presidente do Senado, Eunício Oliveira, e a Presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ministra Cármen Lúcia.

Em prestigiada solenidade compareceram diversas autoridades civís e militares, ministros do Superior Tribuinal de Justiça, do Supremo Tribunal Federal e parlamentares. Também estiveram presentes o Procurador-Geral de Justiça do RJ, Eduardo Gussem; o Subprocurador-Geral de Justiça de Relações Institucionais e Defesa de Prerrogativas do MPRJ, Marfan Martins Vieira; a Presidente da CONAMP, Norma Cavalcanti, entre outros representantes do Ministério Público.

Raquel Dodge foi indicada para o cargo pelo Presidente Michel Temer a partir da eleição interna da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), que deu origem à lista tríplice enviada ao presidente para subsidiar sua escolha. Em julho, ela foi aprovada pelo plenário do Senado por 74 votos a 1 e uma abstenção.

Galeria de fotos: