Notícia

Abertura do XXII Congresso Nacional do Ministério Público

Inserido em 29 de setembro de 2017
Compartilhamento

A Sala Minas Gerais, sede da Orquestra Filarmônica mineira, foi palco para a cerimônia de abertura do XXII Congresso Nacional do Ministério Público, na noite de quarta-feira (27/09). A AMPERJ acompanhou a solenidade em Belo Horizonte (MG).

À mesa de cerimônias, a Presidente da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP), Norma Cavalcanti; o Presidente da Associação Mineira do Ministério Público (AMMP), José Silvério Perdigão de Oliveira; ao lado de Luis Roberto Barroso, Ministro do Supremo Tribunal Federal; entre outras autoridades. Na ocasião, o Ministro Luis Roberto Barroso proferiu palestra sobre o tema “Direitos fundamentais, questões penais e a jurisprudência do Supremo Tribunal Federal”.

Durante a solenidade de abertura foi lançada a campanha #MinistérioPúblicoestáaqui. Realizada pela CONAMP e associações afiliadas, e com o apoio do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais (CNPG) e dos Ministérios Públicos Estaduais, a campanha tem o objetivo principal de aproximar a sociedade do Ministério Público para que o trabalho realizado pelo Parquet seja devidamente compreendido, reconhecido e valorizado.

Galeria de fotos: