Notícia

AMPERJ recebe noite de autógrafos para lançamento de livro

Inserido em 12 de dezembro de 2017
Compartilhamento

Foi realizado nessa segunda-feira (11/12), evento para lançamento do livro “Desjudicialização e Resolução de Conflitos – A Participação Procedimental e o Protagonismo do Cidadão na Pós-Modernidade”. O autor, Promotor de Justiça Bruno de Sá Barcelos Cavaco, recebeu familiares, amigos e membros do Ministério Público para a noite de autógrafos na AMPERJ.

A obra foi lançada pela Juruá Editora e analisa, particularmente, o fenômeno da desjudicialização a partir de uma concepção mais alargada de jurisdição – consonante com um momento de crise jurisdicional e insuficiência das respostas estritamente estatais aos conflitos surgidos no esgarçado tecido social –, tomando como premissa o fato de a judicialização e a desjudicialização de conflitos representarem as duas faces de uma mesma moeda.

Bruno de Sá Barcelos Cavaco é Professor da Fundação Escola do MPRJ (FEMPERJ) e da Pós-Graduação da Universidade Estácio de Sá, é Membro Efetivo do Instituto Brasileiro de Direito Processual (IBDP) e Membro do Movimento do Ministério Público Democrático (MPD).