Notícia

Representantes de aposentados participam de reunião da Conamp

Inserido em 17 de maio de 2018
Compartilhamento

Na última quarta-feira (17/05), dois representantes dos aposentados associados à Conamp participaram de reunião do Conselho Deliberativo da entidade. A reunião aconteceu em Brasília (DF) e foi acompanhada pelo Presidente da Amperj, Luciano Mattos.

Na oportunidade, Luiz do Amaral, do Paraná, e Marluce Aparecida Barbosa Lima, do Distrito Federal, além de apresentarem diversas reivindicações e angústias dos membros inativos do Ministério Público, entregaram ao Presidente da Conamp, Victor Hugo Azevedo, uma carta-manifestação sobre a importância de assegurar o direito a uma remuneração digna aos membros inativos.

Durante o encontro, Victor Hugo reafirmou o compromisso da Conamp com os colegas aposentados. Em sua fala, o Presidente destacou que “em conformidade com o pensamento do Conselho Deliberativo da entidade, nosso compromisso é defender que as negociações na AGU contemplem a construção de um modelo remuneratório para juízes e membros do MP, nacional e unificado, que atenda ativos e aposentados, e que preserve a dignidade do exercício destas funções de Estado”. Victor lembrou ainda esse compromisso não é só da Conamp, mas de toda a Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público (Frentas).

O Presidente reiterou que, para acompanhar estas e outras pautas de interesse dos associados aposentados, a Conamp, desde o mês passado, oficializou uma comissão nacional de aposentados no âmbito da entidade. Lourdes Gamba, Diretora Assistencial e de Assuntos Relativos a Aposentados e Pensionistas da Amperj, representa a Associação como integrante da comissão.

O prazo para que os presidentes das afiliadas indiquem os representantes ainda está aberto. Tão logo ocorram as indicações, será marcada a primeira reunião ordinária da comissão, ocasião em que serão definidos os nomes para coordenar e secretariar os trabalhos.