Notícia

Projeto Personalidades do MPRJ reúne Déa Araújo e Sergio de Andréa na AMPERJ

Inserido em 24 de julho de 2018
Compartilhamento

Foi realizada nesta terça-feira (24/07), no auditório da AMPERJ, no Centro do Rio de Janeiro, a gravação de mais uma edição do Projeto Personalidades do MPRJ. Promovido pelo Centro de Memória do MPRJ, o projeto reuniu os Procuradores de Justiça aposentados Déa Araújo de Azeredo e Sergio de Andréa Ferreira para um debate com o tema “Ministério Público: muito além da acusação”.

Durante o encontro, mediado pelo Procurador de Justiça Márcio Klang, foram relembrados casos marcantes da história de ambos que são donos de trajetórias e currículos inspiradores. Ainda houve oportunidade para os que estavam presentes realizarem perguntas.

Sergio de Andréa Ferreira participou, ao longo de sua carreira, de momentos importantes como a estruturação do Ministério Público do novo Estado do Rio de Janeiro; da criação da CONAMP e da AMPERJ. Foi Procurador-Geral de Justiça interino e é autor do livro “Princípios Institucionais do Ministério Público”. Déa Araújo de Azeredo fez parte da primeira turma de formandos em Direito da Universidade Federal Fluminense (1962) e ingressou no MPRJ no último concurso antes da fusão do antigo Estado do Rio de Janeiro com o Estado da Guanabara, em 1974. Foi no Tribunal do Júri que exerceu boa parte de sua vida profissional, embora tenha atuado em diversos cargos da administração pública.

O debate foi filmado e, em breve, estará disponível na Intranet da AMPERJ.

 

Compartilhar:

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Google+ Email para alguém Print this page