Notícia

Procuradora de Justiça de GO é aprovada, pela CCJ do Senado, para cargo de Conselheira do CNJ

Inserido em 19 de junho de 2019
Compartilhamento

Secretária de Direitos Humanos e Defesa Coletiva do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), a Procuradora de Justiça de Goiás Ivana Farina, foi aprovada, nessa terça-feira (18/06) pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado Federal para ocupar o cargo de Conselheira do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para o biênio 2019-2021.

Indicada à vaga destinada ao Ministério Público estadual no CNJ, Ivana Farina recebeu, após ser sabatinada por membros da CCJ do Senado Federal, 22 votos favoráveis. A próxima etapa será a aprovação de seu nome pelo Plenário do Senado Federal.

Perfil
Bacharel em economia e em direito, respectivamente, pela Universidade Católica e pela Universidade Federal de Goiás, é atualmente Procuradora de Justiça na 4ª Procuradoria de Justiça do Ministério Público do Estado de Goiás. Foi também Procuradora-Geral de Justiça de Goiás por dois mandatos, quando presidiu o Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais de Justiça. Tem 30 anos de carreira dedicados ao Ministério Público.