Notícia

Promotor de Justiça Felipe Ribeiro recebe amigos em lançamento de obra

Inserido em 28 de junho de 2019
Compartilhamento

O Promotor de Justiça Felipe Ribeiro lançou nessa quinta-feira (28/06) o livro “Discricionariedade Técnica – A Administração Pública sob a influência das normas técnicas” em evento realizado na Livraria da Travessa, no Centro do Rio de Janeiro. Prestigiado por familiares, amigos e membros do Ministério Público, o autor autografou exemplares da obra.

O trabalho do Promotor de Justiça Felipe Ribeiro é resultado de pesquisa acadêmica realizada durante mestrado em Direito Administrativo na Faculdade de Direito de Lisboa, sob a orientação do administrativista português e professor catedrático Paulo Otero.

Publicado pela Editora Lumen Juris, “Discricionariedade Técnica – A Administração Pública sob a influência das normas técnicas” convida o leitor a uma reflexão sobre a relação, por vezes contaminada pelos mais diversos interesses, entre ciência, política e direito, passando a propor, como desfecho, uma solução dogmática para o modo juridicamente correto de inserção do conhecimento técnico-científico – produzido, como se sabe, distante das arenas públicas democráticas – nas decisões prolatadas pela Administração Pública.

« de 2 »