Notícia

Noite de palestra e lançamentos de livros na Amperj

Inserido em 13 de agosto de 2019
Compartilhamento

Foi realizada nessa segunda-feira (12/08), na sede da Amperj, no Centro do Rio de Janeiro (RJ), evento para lançamento das obras “Direito Digital: Direito Privado e Internet”, “Estudos Essenciais de Direito Digital” e “Responsabilidade Civil nos Ensaios Clínicos”. Os lançamentos foram precedidos por palestra e breve debate com a presença do Promotor de Justiça Guilherme Magalhães Martins, Associado da Amperj, Paula Moura Francesconi de Lemos Pereira, José Luiz de Moura Faleiros Júnior, Pedro Modenesi e Vitor Almeida.

Publicada pela Editora Foco, sob a coordenação de Guilherme Magalhães Martins e de João Victor Rozatti Longhi, a obra “Direito Digital: Direito Privado e Internet” se baseia em três grandes linhas: situações jurídicas existenciais na sociedade da informação, a proteção do consumidor na Internet e direitos autorais e tecnologia.

Também publicado pela Editora Foco, “Responsabilidade Civil nos Ensaios Clínicos” é fruto da acurada pesquisa de Paula Moura Francesconi de Lemos Pereira, da qual resultou sua tese de doutoramento no Programa de Pós-Graduação da Faculdade de Direito da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ).

O livro “Estudos Essenciais de Direito Digital”, publicado pelo Laboratório Americano de Estudos Constitucionais Comparados, foi coordenado por João Victor Rozatti Longhi e José Luiz de Moura Faleiros Júnior, sendo o resultado dos trabalhos realizados pelos pesquisadores do Grupo de Estudos em Direito Digital da Universidade Federal de Uberlândia, aos quais se somaram alguns convidados.