Notícia

Palestra e degustação de vinhos na Amperj: um passeio por Bordeaux

Inserido em 30 de setembro de 2019
Compartilhamento

Guiados pelo Promotor de Justiça Carlos Bernardo Aarão Reis, Associados da Amperj conheceram os sabores dos vinhos da chamada “margem direita” da região de Bordeaux, na França, durante palestra acompanhada de degustação que aconteceu na noite da última quinta-feira (26/09) na sede da Amperj, no Centro do Rio de Janeiro.

À frente do Clube de Vinhos da Amperj, Carlos Bernardo Aarão Reis apresentou características da história, geografia e práticas vitiviniferas de Bordeaux, que é a maior área de cultivo de vinhos da França.

Foram degustados às cegas 4 vinhos: Château La Rose Vosel Lalande-De-Pomerol, um vinho macio, intenso, frutado, seco, com muita estrutura e taninos bem resolvidos; Château Beasusejour de Benalgue Pomerol, um vinho suculento e requintado; Château La Croix Chantecaille Saint Emilion Grand Cru, seco, fresco, com taninos aveludados; e Château Clarisse Puisseguin Saint Emilion, concentrado, elegante e muito persistente.

Os vinhos foram ainda harmonizados por mini pratos preparados pela equipe de cozinha do Restaurante da Amperj.

O Clube de Vinhos da Amperj busca agregar associados apreciadores da tradicional bebida, com troca de informações e cartela de sugestões. Para se inscrever envie um e-mail para clubedovinho@www.amperj.org.br.