Notícia

NOTA DE REPÚDIO

Inserido em 21 de dezembro de 2019
Compartilhamento

A Associação do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (AMPERJ) repudia os ataques sistemáticos que vêm sendo proferidos contra o trabalho realizado pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro na investigação que envolve o Senador Flávio Bolsonaro, por fatos relacionados ao exercício do mandato de Deputado estadual.

As ofensas irrogadas, tanto pela imprensa quanto por meio de redes sociais, baseadas em argumentos inverossímeis, como o vazamento de informações sigilosas, a desqualificação das investigações, a falta de isenção dos membros responsáveis, têm por finalidade evitar o enfrentamento do material probatório coligido no procedimento, cerne da questão.

Desenvolvidas por um Grupo de Promotores de Justiça, as investigações têm se pautado no respeito aos direitos e garantias individuais dos investigados e, conduzidas com seriedade, submetem-se ao crivo do Poder Judiciário, cujas decisões são passíveis de impugnação pelas vias legais apropriadas. Atacar ostensivamente a instituição do Ministério Público configura estratégia defensiva utilizada, em regra, por pessoas investigadas quando a razão não lhes socorre.

A AMPERJ confia no trabalho sério e consistente que vem sendo realizado pelos membros responsáveis pela investigação, manifestando apoio integral ao Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro.