Notícia

Campanha para recolher donativos para vítimas das chuvas no estado

Inserido em 12 de março de 2020
Compartilhamento

A Amperj está apoiando a campanha do Projeto Morte Zero destinada a recolher donativos para as vítimas das chuvas que assolaram 55 municípios do estado. Segundo dados da Defesa Civil estadual, 366.184 pessoas foram afetadas pelas chuvas. Destas, 6.297 estão desalojadas e 206 desabrigadas. Chega, ainda, a 6 o número de óbitos. Nova Iguaçu, Seropédica, Mesquita e Queimados foram os mais impactados com as últimas chuvas.

O Projeto Morte Zero, idealizado pela Procuradora de Justiça Denise Tarin, desenvolve trabalho de mobilização da sociedade para adoção de procedimentos de segurança a serem seguidos em épocas de chuvas fortes. Outros meios de atuação do projeto são a realização de campanhas de conscientização e a aproximação dos movimentos sociais do Poder Público.

É possível contribuir com o Projeto Morte Zero através da conta abaixo, disponibilizada pela Amperj exclusivamente para doações:

Banco: SICOOB COOMPERJ – código 756
Agência: 4338-9
Conta: 597-5
Favorecido: AMPERJ, CNPJ nº 42.177.410/0001-52

Na sede da Amperj, na Rua Rodrigo Silva nº 26, 8º andar, Centro do Rio de Janeiro (RJ), foi criado um ponto de arrecadação onde é possível doar água mineral, alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal, além de roupas limpas e em bom estado.