Notícia

Amperj promove evento de vinhos em Niterói

Inserido em 13 de março de 2020
Compartilhamento

Portugal é um dos mais importantes produtores de uvas e vinhos do mundo. Além de abastecer o mercado interno, os vinhos portugueses são muito apreciados no mundo todo, inclusive aqui no Brasil. Associados conheceram estas e outras particularidades dos vinhos portugueses durante palestra ministrada pelo Promotor de Justiça Carlos Bernardo Alves Aarão Reis, nessa quinta-feira (12/03).

O evento foi realizado pela primeira vez em Niterói (RJ), segunda cidade em número de associados residentes, ficando atrás apenas da Capital, Rio de Janeiro.

A palestra “Portugal e seus vinhos: Alentejo X Douro” apresentou as duas das principais regiões vinícolas de Portugal. O Douro é a mais antiga região demarcada do mundo, conhecida pela notável qualidade dos seus vinhos e pelo famoso Vinho do Porto. Já o Alentejo é uma das maiores regiões vinícolas de Portugal, correspondendo a dez por cento do total de vinhas do país.

À frente do Clube de Vinhos da Amperj, o Promotor de Justiça Carlos Bernardo apresentou rótulos das duas regiões, promovendo degustação e debate.

O Clube de Vinhos da Amperj busca agregar associados apreciadores da tradicional bebida, com troca de informações e cartela de sugestões. Para se inscrever envie um e-mail para clubedovinho@amperj.org.br.