Notícia

Ouvidoria das Mulheres do CNMP divulga canais exclusivos de atendimento contra violência

Inserido em 29 de maio de 2020
Compartilhamento

A Ouvidoria das Mulheres está recebendo e encaminhando demandas relacionadas à violência contra a mulher por meio dos seguintes canais exclusivos de atendimento: o telefone/WhatsApp (61) 3315094-76 e o e-mail ouvidoriadasmulheres@cnmp.mp.br. A iniciativa é uma realização da Ouvidoria Nacional do Ministério Público, órgão do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).

Segundo o ouvidor nacional do Ministério Público, Oswaldo D’Albuquerque: “A criação da Ouvidoria das Mulheres com a implementação de canais de atendimento via telefone, e-mail e WhatsApp, propicia um atendimento especializado às mulheres vítimas de violência, a fim de prestar uma resposta ágil e célere no combate a tais demandas, num esforço de atuação conjunta e integrada entre todas as unidades do Ministério Público brasileiro, especialmente neste momento de distanciamento social em que se observa aumento crescente da pratica de delitos contra a mulher”.

Além de receber informações e encaminhá-las ao MP e às autoridades competentes, a Ouvidoria das Mulheres também tem como atribuição promover a integração das unidades do Ministério Público e demais instituições envolvidas na prevenção e no combate à violência. Compete ao órgão, ainda, propor o estabelecimento de parcerias com instituições públicas e privadas para o aperfeiçoamento dos serviços prestados na área.

A Ouvidoria também fará a intermediação entre denúncias coletadas por meio de serviços de proteção às mulheres, garantindo o direcionamento dessas demandas ao Ministério Público.

A Ouvidoria Nacional pode ser acionada por telefone (61 3366-9229), formulário eletrônico disponível no portal do CNMP e pelo canal oficial do Conselho no Facebook, via mensagens inbox. Recentemente também foi iniciado o atendimento pelo WhatsApp, por meio do mesmo número fixo.

Com informações da secretaria de Comunicação Social do Conselho Nacional do Ministério Público.