Notícia

Comissão de Planejamento Estratégico do CNMP promove Curso de Gestão de Projetos para Membros

Inserido em 31 de julho de 2020
Compartilhamento

A Comissão de Planejamento Estratégico do Conselho Nacional do Ministério Público (CPE/CNMP), em parceria com o Escritório das Nações Unidas de Serviços para Projetos (UNOPS), organiza o primeiro curso de gestão de projetos direcionado aos membros do Ministério Público. O objetivo é desenvolver habilidades na área, especialmente para aqueles que não possuem ainda conhecimento técnico e desejam desenvolver atuação por projetos.

O curso, sem custo para os inscritos, é um desdobramento do Planejamento Estratégico Nacional do Ministério Público, para o decênio 2020 a 2029 (PEN-MP 2020/2029), e pretende apresentar aos membros os principais conceitos e ferramentas para elaboração de projetos e aplicação dessa importante metodologia no desenvolvimento de programas e ações. Será também apresentado o Banco Nacional de Projetos (BNP), repositório da gestão do conhecimento do MP.

Inicialmente, as atividades estavam previstas para acontecerem presencialmente, em sete turmas distribuídas em várias regiões do país. No entanto, devido à pandemia de Covid-19 (coronavírus), o curso foi modificado para a forma virtual, em plataforma de ensino a distância (EaD).

Nesse novo formato, foram abertas três turmas de 40 vagas cada uma, e os membros que já tinham manifestado intenção de participar do curso tiveram preferência nas inscrições. As turmas foram distribuídas nos meses de agosto (dias 17, 19, 21, 26 e 28), setembro (dias 14, 16, 18, 23 e 25) e outubro (dias 5, 7, 9, 14 e 16).

Ainda há 25 vagas para a terceira turma (outubro). Os membros que desejam se inscrever devem encaminhar e-mail para a CPE/CNMP (cpe@cnmp.mp.br), até o dia 7 de agosto, informando nome completo, cargo, e-mail institucional e um telefone de contato. As vagas serão distribuídas por ordem de chegada das solicitações.

A atividade conta com o apoio do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais (CNPG) e do Colégio de Diretores de Escolas e Centros de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional dos Ministérios Públicos (CDEMP). Ao final, os participantes que cumprirem a carga horária mínima terão direito à certificação pelos órgãos patrocinadores.

Outras informações podem ser prestadas pela CPE/CNMP, por meio do e-mail cpe@cnmp.mp.br ou pelo telefone 61-3366 9237.

Fonte: CNMP.