Notícia

Amperj realizará eleição no dia 5 de outubro

Inserido em 17 de agosto de 2020
Compartilhamento

A Diretoria e o Conselho Consultivo da Associação do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro reuniram-se no início da tarde de hoje (17/08), de maneira virtual, e aprovaram, por unanimidade, o regulamento da eleição para a Diretoria e os Conselhos Consultivo e Fiscal da Amperj, biênio 2021/2022.

Na oportunidade, os associados titulares Duval Vianna, Mary Virginia Northrup e Marcela do Amaral Barreto de Jesus Amado foram designados por unanimidade, para, sob a presidência do primeiro, comporem a Comissão Eleitoral.

A votação foi marcada para o próximo dia 5 de outubro, das 09h às 17h (art. 1º do regulamento), e será realizada exclusivamente através do Sistema Eletrônico de Votação (SEV) do MPRJ. O uso do SEV, que vem sendo utilizado nas últimas eleições do Parquet Fluminense, decorre de um acordo de cooperação firmado entre a Amperj e o MPRJ. Para aqueles que desejarem o voto poderá ser exercido na sede da Amperj, situada na Rua Rodrigo Silva, nº 26, 8º andar, Centro, Rio de Janeiro. A apuração e a proclamação do resultado dar-se-ão tão logo seja encerrada a votação.

O requerimento de inscrição das chapas deve realizado a partir das 0h do dia 19 de agosto até às 17h do dia 31 de agosto (§ 1º do art. 3º do regulamento), exclusivamente através do endereço eletrônico eleicao2020@www.amperj.org. Podem concorrer os associados titulares da entidade, desde que estejam quites com seus deveres sociais (parágrafo único do art. 2º do regulamento).

Através da intranet da Amperj, o associado terá acesso à composição das chapas concorrentes e dos links para a votação no sistema SCA da Procuradoria-Geral de Justiça, que permitirá o acesso à cédula eletrônica de votação.

Serão realizadas duas eleições testes, em datas que serão divulgadas com pelo menos dois (02) dias de antecedência.

A equipe de informática da Amperj estará disponível para dirimir quaisquer dúvidas e auxiliar o associado em todas as questões atinentes ao processo eleitoral.

Em função das medidas de prevenção decorrentes da pandemia de Covid-19, os cuidados com higienização serão redobrados na sede da Amperj, garantindo a segurança de todos os associados que optarem pela votação presencial. Somente podem votar os associados titulares da entidade.

Clique aqui para conhecer o Regulamento da Eleição e aqui para ver o ato de designação da Comissão Eleitoral.

Ainda durante a reunião de hoje, a Diretoria e o Conselho Consultivo da Amperj aprovaram, por unanimidade, o estatuto do Instituto Superior do Ministério Público (ISMP).