Notícia

Amperj realiza debate entre candidatos a PGJ no dia 04/12

Inserido em 13 de novembro de 2020
Compartilhamento

A Associação do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro realizará o debate entre os candidatos ao cargo de Procurador-Geral de Justiça do Estado do Rio de Janeiro para o biênio 2021/2023 no próximo dia 04 de dezembro (sexta-feira).

No evento, estarão os candidatos Ertulei Laureano Matos, Leila Machado Costa, Luciano Oliveira Mattos de Souza, Marcelo Rocha Monteiro e Virgílio Panagiotis Stravidis e será realizado de forma híbrida, com a possibilidade de presença física dos concorrentes na Sala de Sessões dos Órgãos Colegiados, no 9º andar do Edifício Sede das Procuradorias de Justiça, a partir das 14 horas.

Em reunião com os candidatos, foi definido que o debate será transmitido em tempo real pela intranet do MPRJ e dividido em quatro blocos distintos. O primeiro será dedicado a uma exposição preliminar de cada um dos candidatos. No segundo bloco, os concorrentes farão perguntas entre si. No terceiro, cada um dos candidatos responderá a duas perguntas formuladas, por e-mail, pelos membros do MPRJ. O evento se encerra com as considerações finais dos candidatos.

O debate eleitoral será transmitido pela intranet do MPRJ, de modo a viabilizar a assistência e a participação remota de todos os membros interessados. A mediação incumbirá ao jornalista e advogado José Fernandes Júnior.

Para acessar a Regulamento do Debate Eleitoral, clique aqui.

A eleição para o cargo de Procurador-Geral de Justiça acontecerá no dia 11 de dezembro.