Notícia

MPRJ realiza eleição para PGJ e Promotor de Justiça Luciano Mattos é o mais votado

Inserido em 11 de dezembro de 2020
Compartilhamento

AMPERJ e CONAMP postulam ao Governador que escolha o preferido pela classe

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro realizou nesta sexta-feira (11/12) a eleição para Procurador-Geral de Justiça, que exercerá mandato no biênio 2021/2023. A votação ocorreu exclusivamente de maneira eletrônica, por meio do SEV (Sistema Eletrônico de Votação).

Após às 17h, prazo limite para a votação, a Mesa Apuradora e Receptora da eleição divulgou o resultado do pleito. Luciano Oliveira Mattos de Souza recebeu 546 votos (31,92%); Leila Machado Costa, 501 votos (29,29%); Virgilio Panagiotis Stavridis, 427 (24,97%); Marcelo Rocha Monteiro, 143 votos (8,36%); e Ertulei Laureano Matos, 93 votos (5,43%).

Os três candidatos com maior votação integrarão lista tríplice, que será remetida ao Governador em exercício do Estado pelo Presidente do Órgão Especial do Colégio de Procuradores de Justiça, no próximo dia 1º de janeiro.

A AMPERJ e a Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP) remeteram ofícios ao Governador em exercício do Estado, em que solicitaram a escolha em favor do mais votado na eleição de hoje para o cargo de Procurador-Geral de Justiça, em respeito à vontade majoritária da classe.

Para acessar o ofício da AMPERJ, clique aqui;

Para acessar o ofício da CONAMP, clique aqui.