Notícia

Cem associados da Amperj participam do 1º encontro do ‘Programa Mindful 21’

Inserido em 19 de janeiro de 2021
Compartilhamento

Cerca de 100 associados e dependentes participaram nesta segunda-feira (18) do primeiro de quatro encontros virtuais do Programa Mindful 21, promovido pela Amperj. As sessões com o instrutor Damien Desnos têm o objetivo de reduzir o estresse e a ansiedade, aumentar o bem-estar, a criatividade e o equilíbrio emocional por meio da prática de “mindfulness”, ou atenção plena.

Os participantes compartilharam sua experiência, relatando sensações de descoberta, conexão, presença e disponibilidade. “Todas essas definições são muito válidas, mais do que uma definição oficial, já que o mindfulness é para ser vivido, experimentado, muito mais do que explicado” afirma Desnos. Para ele, o grupo se mostrou “aberto, disponível e curioso”.

O curso tem a duração de 21 dias, considerado o período mínimo necessário para se promover a mudança de hábitos. Nesse período, haverá encontros pela plataforma Zoom, combinados com atividades diárias individuais enviadas pelo instrutor por meio do aplicativo WhatsApp. Os próximos encontros serão em 25 de janeiro, 1º e 8 de fevereiro.

A Amperj já está recebendo pré-inscrições de associados interessados em participar da próxima edição do programa. Basta enviar o pedido para claramente@www.amperj.org, com o nome, e-mail e telefone celular que tenha instalado o aplicativo WhatsApp.