Notícia

Amperj reafirma parceria com Programa Segurança Humana e Projeto Morte Zero

Inserido em 21 de janeiro de 2021
Compartilhamento

O presidente da Amperj, Cláudio Henrique da Cruz Viana, e a procuradora de Justiça Denise Tarin, titular da 7ª Procuradoria de Justiça de Tutela Coletiva-MPRJ, reafirmaram a parceria da Associação com o programa Segurança Humana e do projeto Morte Zero, que ela coordena, em reunião na sede da Amperj.

O programa Segurança Humana é implementado desde 2014 em diversos municípios fluminenses territorialmente vulneráveis e afetados por desastres naturais. A missão é propiciar a integração entre os membros do MPRJ, a cooperação interinstitucional, a articulação com a Academia e os institutos de Ciência e Tecnologia, além da mobilização da sociedade civil na proteção da vida humana.

Denise Tarin apresentou a Claudio Henrique ações e projetos já desenvolvidos com a participação da Amperj, como a doação de filtros de barro para famílias com crianças menores de 3 anos afetadas por inundações em Silva Jardim (RJ).

O programa tem parcerias estabelecidas também com a Defesa Civil Estadual e as Defesas Civis Municipais de Petrópolis, Angra dos Reis, Teresópolis, Nova Friburgo, Niterói e Silva Jardim e as ONGs Conservação Internacional, Save the Children, Instituto Latino-Americano de Educação para a Segurança-ILAES e com o Museu do Amanhã.

Clique aqui para assistir o vídeo da Campanha CEMADEN Nacional# Aprender para prevenir 2020.