Notícia

Inscrições abertas para conferência virtual que vai debater desafios da Conamp

Inserido em 5 de fevereiro de 2021
Compartilhamento

A Conamp promove nos dias 23, 24 e 25 de fevereiro uma conferência virtual para debater novos marcos de atuação do Ministério Público. O evento “Conamp Webconference: 50 anos de história e os desafios do futuro” vai contar com as participações dos ministros Herman Benjamin (STJ) e Luís Roberto Barroso (STF), do procurador-geral da República, Augusto Aras, e do corregedor nacional do MP, Rinaldo Reis; entre outros.

Leia mais: Curso da Amperj analisa a experiência humana através de obras literárias

Novo Conselho Superior do MPRJ toma posse

 

A abertura do evento e a mesa de debates serão dia 23. No dia seguinte, haverá as salas temáticas simultâneas “Os desafios penais na era da proteção de dados”, “Participação do Ministério Público no processo legislativo: desafios e soluções para uma atuação proativa”, e “Lavagem de dinheiro: atualidades e aspectos da (in)eficiência no combate à corrupção”. Também haverá salas reservadas à comissão de mulheres e à comissão de aposentados da Conamp. A palestra de encerramento do evento será dia 25.

A Webconference integra o rol de ações em comemoração aos 50 anos da Conamp, completados em dezembro passado. O evento é gratuito e 100% virtual, sempre começando às 19h. Para acessar os links de transmissão online e obter o certificado de participação, é necessário fazer a inscrição pelo site da Conamp, onde também está disponível a programação detalhada do evento.