Notícia

Aras apresenta projeto “Respeito e Diversidade” na 1ª Sessão Ordinária de 2021 do CNMP

Inserido em 9 de fevereiro de 2021
Compartilhamento

Disseminar uma cultura de paz, respeito, diálogo e pluralismo a partir de um conjunto de ações interinstitucionais. Os objetivos do projeto “Respeito e Diversidade” foram apresentados pelo procurador-geral da República e presidente do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), Augusto Aras, na abertura da 1ª Sessão Ordinária de 2021 do CNMP, hoje (9), em Brasília (DF). O presidente da Amperj, Cláudio Henrique da Cruz Viana, participou do evento. Nesta quarta-feira (10) ele estará na primeira reunião do Conselho Deliberativo da Conamp.

Leia mais: Inscrições abertas para conferência virtual que vai debater desafios da Conamp

Novo Conselho Superior do MPRJ toma posse

“O Ministério Público brasileiro é a instituição, a meu juízo, com maior possibilidade de induzir cidadania, dignidade e paz. Podemos, juntos, contribuir para a construção de uma sociedade mais justa, livre e solidária para todas as pessoas”, afirmou Aras.

Lançado em dezembro, o projeto “Respeito e Diversidade” é uma iniciativa conjunta da Procuradoria-Geral da República, do CNMP e da Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) para a realização de campanhas publicitárias, palestras, seminários, cursos e capacitações, audiências públicas e publicações de artigos e boas práticas. Para o segundo semestre está prevista a premiação de iniciativas. Conheça o hotsite da campanha clicando aqui.  

O PGR convidou os membros do Ministério Público a se inscreverem no “Programa de Deontologia do Ministério Público brasileiro”, oferecido pela ESMPU e pelo CNMP. O programa consiste em uma série de 12 conferências que buscam promover a cultura do diálogo e do respeito à diversidade humana, além de fomentar o estudo das consequências subjetivas da revolução tecnológica e da sociedade pós-moderna. A atividade é on-line e acontece entre 23 de fevereiro e 11 de maio, sempre às terças-feiras, das 18h às 20h. As inscrições podem ser realizadas até o dia 22 de fevereiro, no site da Escola.

Com informações e foto do CNMP