Notícia

Alunos da Escola de Direito da Amperj ganham acesso ao acervo da biblioteca do MP-RJ

Inserido em 23 de fevereiro de 2021
Compartilhamento

No ano em que completa 25 anos de fundação, a Escola de Direito da Amperj (EDA) alcança uma nova fronteira educacional, ao disponibilizar a seus alunos e professores acesso ao acervo da biblioteca do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro MP-RJ. Uma coleção de aproximadamente 15 mil títulos agora está disponível para consulta, graças ao termo de cooperação assinado pelo presidente da Amperj, Cláudio Henrique da Cruz Viana e pelo procurador-geral de Justiça, Luciano Mattos, nesta segunda-feira (22), no edifício-sede do MP-RJ, no Centro do Rio de Janeiro (RJ).

 

Leia mais: ‘Teoria dos Jogos e Processo Penal’ inaugura Amperj Debates na próxima semana
Escola de Direito da Amperj lança turmas preparatórias para concursos com desconto de 35%

 

Ao alcance do corpo docente e discente da EDA agora estão, além de livros, monografias e obras raras, centenas de títulos de periódicos, entre outros materiais informacionais, que acompanham as constantes mudanças do cenário de informações jurídicas, como doutrina, jurisprudência e legislação. A biblioteca fica localizada no Centro do Rio e poderá ser utilizada como local de estudo.

A Escola de Direito da Amperj consolidou-se como importante centro de estudos jurídicos no estado do Rio de Janeiro e detém a maior taxa de aprovação do meio educacional no segmento, sendo ferramenta fundamental na realização profissional e pessoal de seus alunos. No último Concurso para ingresso na Carreira do MP-RJ, em 2019, 74% dos aprovados foram alunos da EDA.

Com a perspectiva de realização de novo concurso este ano, a EDA se adiantou com o lançamento de três novas turmas preparatórias, com início previsto para março: Regular Manhã, com carga horária de 573 horas; Intensiva Noite, com 396 horas; e Intensiva Sábado, com carga horária de 364 horas. As aulas serão na modalidade de ensino “remoto presencial”, pela plataforma Zoom, ao vivo. No lançamento, a EDA está oferecendo desconto de 35% nos valores dos cursos. Para mais informações clique aqui.

Foto: CODCOM/ MPRJ