Notícia

‘50 anos e ainda mantemos viva a chama da evolução do Ministério Público’: Conamp celebra aniversário com conferência virtual

Inserido em 24 de fevereiro de 2021
Compartilhamento

O presidente da Conamp, Manoel Murrieta, exaltou a trajetória da Conamp e o perfil constitucional do Ministério Público na abertura oficial do “Conamp Webconference: 50 anos de história e os desafios do futuro”, nesta terça-feira (23). O evento vai até amanhã e propõe um debate sobre os novos marcos de atuação do Ministério Público.

Leia mais: ‘Teoria dos Jogos e Processo Penal’ inaugura Amperj Debates na próxima semana
Escola de Direito da Amperj lança turmas preparatórias para concursos com desconto de 35%

 

“Mantemos a obrigação de fazer um Ministério Público sonhado pelos de ontem, e idealizado pelos de hoje para o futuro”, afirmou Murrieta, ao comentar o compromisso do MP na manutenção das conquistas civilizatórias no Brasil. “Somos 16 mil homens e mulheres, aposentados e ativos, que amam a sua instituição”, disse.

O primeiro dia da conferência virtual que celebra os 50 anos da Conamp, completados em dezembro passado, contou com a participação do ministro do STJ (Superior Tribunal de Justiça) Herman Benjamin, do vice-procurador-geral da República, Humberto Jacques, e da presidente da Associação do Ministério Público do Estado de Pernambuco, Deluse Amaral. O jornalista Pedro Bial fez a mediação. O debate pode ser acessado no canal da Conamp no YouTube.

Nesta quarta-feira (24), haverá salas temáticas virtuais, pela plataforma Zoom. Serão cinco salas simultâneas com os seguintes temas: Os desafios penais na era da proteção de dados; Participação do Ministério Público no processo legislativo: Desafios e soluções para uma atuação proativa; Lavagem de dinheiro: Atualidades e aspectos da (in)eficiência no combate à corrupção; Comissão de Mulheres; e Comissão de Aposentados.

O encerramento da Conamp Webconference, nesta quinta (25), será com a palestra do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Luís Roberto Barroso.

O evento é gratuito e 100% virtual, sempre começando às 19h. Durante a transmissões, serão sorteados um notebook Samsung Book X40 e uma Smart TV de 75 polegadas entre os associados da Conamp e afiliadas. Para acessar os links de transmissão online e obter o certificado de participação, é necessário se inscrever pelo site da Conamp, onde também está disponível a programação detalhada do evento.