Notícia

EDA promove bate-papo com dicas de Direito Constitucional, Administrativo e Medicina Legal

Inserido em 24 de março de 2021
Compartilhamento

A EDA (Escola de Direito da Amperj) promoveu nesta terça-feira (23) uma live especial para quem pretende participar do concurso de delegado da Polícia Civil do Rio de Janeiro. O bate-papo foi entre a professora de Direito Constitucional Flavia Bahia, coordenadora acadêmica das turmas presenciais da EDA, e o delegado André Uchôa, professor de Medicina Legal e Direito Administrativo. A conversa está disponível na íntegra na aba do perfil da EDA no Instagram.

Leia mais: Amperj Debates terá duas edições em abril

Imposto de Renda: Amperj oferece consultoria para tirar dúvidas de associados

Ao longo da live, os professores compartilharam dicas úteis para quem pretende fazer a prova, relacionadas às disciplinas que ministram. “O concurso de delegado do Rio tem uma série de peculiaridades, e uma delas é que o candidato precisa ter total atenção ao edital”, alertou Uchôa. “O candidato precisa entender que existe uma ordem de prioridade para o estudo, uma gradação de importância das matérias”, completou.

Sobre Direito Administrativo, ele indicou que questões envolvendo responsabilidade civil do estado e poderes da administração pública são recorrentes nas provas do concurso. Já lesões e mortes por arma de fogo e asfixiologia foram apontadas como pontos a se observar no estudo da Medicina Legal.

Com relação ao Direito Constitucional, Flavia chamou a atenção para temas como segurança pública, fiscalização e reserva de jurisdição em uma CPI. A professora ainda aproveitou a oportunidade para apresentar a turma recém-lançada pela EDA com foco em exercícios para quem está se preparando para o certame da Polícia Civil. Com início previsto para abril, o curso tem carga horária de 72 horas. Em oferta de lançamento, está sendo oferecido 20% de desconto aos 40 primeiros inscritos. Mais informações aqui.

Reconhecido centro de estudos jurídicos no Rio de Janeiro, a Escola de Direito da Amperj acumula 25 anos de excelência no ensino, com histórico consolidado de preparação e aprovação em concursos.