Notícia

EDA inicia a turma preparatória para carreiras jurídicas

Inserido em 6 de abril de 2021
Compartilhamento

Referência na capacitação de candidatos para o Concurso de Ingresso na Carreira do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, a Escola de Direito da Amperj iniciou nesta segunda-feira (5) as atividades da turma preparatória para carreiras jurídicas. A carga horária é de 573 horas, e as aulas são ministradas na modalidade de ensino “remoto presencial”, ao vivo, pela plataforma Zoom.

Leia mais: Em live da EDA, Claudia Barros dá dicas para concurso de ingresso no MP/RJ

Na Escola de Direito da Amperj, aluno começa a formar seu DNA de promotor de Justiça’, diz Cláudio Viana em live

À frente da Coordenação Acadêmica das turmas presenciais da EDA, a professora de Direito Constitucional Flavia Bahia comentou as mudanças feitas para incrementar o conteúdo oferecido. “Reforçamos o material complementar das disciplinas com atualização jurisprudencial, questões e simulados”, destacou. 

O aluno da EDA também conta com resumos em PDFs, elaborados pelo monitor da turma, além de uma Semana de Atualização Jurisprudencial ao final do curso, como bônus. 

O corpo docente da EDA é constituído por membros do Ministério Público, Juízes, Procuradores, Defensores Públicos e Advogados; muitos deles, mestres e doutores, e todos com vasta experiência na preparação para concursos públicos.

Em 2021, a EDA completa 25 anos de excelência de ensino, consolidando-se como importante centro de estudos jurídicos no estado do Rio, e detendo a maior taxa de aprovação do meio educacional no segmento. Os cursos preparatórios são ferramenta fundamental na realização profissional e pessoal de seus alunos. No concurso de 2019, 74% dos aprovados foram alunos da EDA.