Notícia

Consinter recebe artigos para publicação internacional

Inserido em 8 de abril de 2021
Compartilhamento

Ainda dá tempo de inscrever artigos científicos para publicação nas próximas edições de uma das obras oficiais do Consinter – Conselho Internacional de Estudos Contemporâneos em Pós-Graduação. Serão aceitos trabalhos de todas as áreas do Direito. O prazo para a submissão dos textos termina em 30 de abril.

 

Leia mais: Professor da EDA, Fabrício Bastos lança livro “Acordo de não persecução cível”

Segunda edição do Amperj Debates discute o tema “Processos Estruturantes”

 

A participação é uma oportunidade de publicação internacional de grande valia para o incremento de currículos. Os artigos selecionados sairão na Revista Internacional Consinter de Direito, com ISSN europeu e número DOI (de identificação digital), e/ou no Livro do Consinter “Direito e Justiça”, com três ISBNs, europeu, brasileiro e digital.

Poderão enviar artigos: membros do Ministério Público, juízes, advogados e demais profissionais de carreira jurídica. E também estudantes e professores vinculados a cursos de pós-graduação, tanto lato sensu (especialização), quanto stricto sensu (mestrado e doutorado), além de  especialistas, mestres e doutores já formados, pesquisadores e docentes.

Os artigos passarão por um processo de seleção e aprovação pelo Conselho Editorial e o corpo de pareceristas do Consinter, que vão observar a qualidade científica. A análise será pelo sistema double blind review (sem que identidades sejam reveladas), conforme as exigências das agências e instituições nacionais e internacionais de investigação e docência.

Por meio da Amperj e da Conamp, associados têm desconto especial de 10% no valor da inscrição, com possibilidade de apresentação oral durante o VIII Simpósio Internacional de Direito Consinter – Universitat de Barcelona Edição On-line, previsto para ocorrer no segundo semestre de 2021.

Mais informações disponíveis aqui.