Notícia

Filosofando em russo: um passeio pela vida e obras de Dostoiévski

Inserido em 12 de abril de 2021
Compartilhamento

Trajetória de escritor russo ganha destaque no curso de filosofia

No ano de celebração do bicentenário de nascimento de Fiódor Dostoiévski, um dos maiores romancistas da história, o projeto de filosofia da Amperj promove dois dias de curso sobre o escritor russo, que teve grande influência na literatura.

Leia mais: Amperj celebra aniversariantes do trimestre com degustação virtual, quiz e sorteio
Aula sobre Henrik Ibsen inaugura curso “Literatura e teatro” da Amperj

 

As aulas serão ministradas pelo educador e palestrante Silvério Ortiz, que vai abordar a biografia e as principais obras do autor, entre elas, Crime e Castigo (1866) e Os Irmãos Karamázov (1880).

“Muitos autores colocam Dostoiévski entre os filósofos existencialistas, tamanha a importância de suas obras. A vida dele também tem partes incríveis e com grande marca filosófica”, disse Silvério Ortiz, lembrando que o escritor foi preso e condenado à morte, mas teve a pena trocada por trabalhos forçados na Sibéria.

Os participantes vão conhecer lugares da Rússia significativos para Dostoiévski através de um turismo virtual, conhecendo a cultura e arquitetura do país.

Que tal participar dessa viagem?! Os encontros vão acontecer nos dias 14 e 21/04, às 18h30. Vale lembrar que não é preciso se inscrever. Nos dias de aula, os associados receberão por e-mail o link para acesso remoto. Basta entrar e participar!