Notícia

Filho de ex-presidente da Amperj, embaixador Sérgio Moreira Lima encerra carreira diplomática na Austrália

Inserido em 15 de abril de 2021
Compartilhamento

Após uma longa trajetória no exterior, tendo chefiado embaixadas em quatro países, o embaixador Sérgio Eduardo Moreira Lima – filho do ex-presidente da Amperj e procurador de Justiça aposentado Everardo Moreira Lima – encerra a carreira e retorna ao Brasil.

Leia mais: Cláudio Henrique e Felipe Ribeiro no Conjur: ‘Direito não é foro para considerações subjetivas de operadores’
Projetos que impactam atuação do MP devem ser acompanhados com atenção, defende presidente da Amperj

O diplomata foi embaixador do Brasil em Israel, na Noruega, na Hungria e na Austrália, de onde se despede, e serviu em representações nacionais em diversos países do mundo, como Estados Unidos, Inglaterra, Portugal e França.

Sérgio Eduardo Moreira Lima recebeu homenagens do Parlamento da Austrália em reconhecimento ao trabalho prestado nos dois anos em que esteve no país. As saudações também vieram de embaixadas estrangeiras, que lhe ofereceram jantares em sua honra.

A Amperj parabeniza o embaixador pelos 50 anos de atuação em missões brasileiras, exercendo cargo de Estado de enorme responsabilidade e que deixa importantes legados para o Brasil. 

Presidente da Amperj entre 1974 e 1976, o procurador Everardo Moreira Lima ingressara em 1951 no Ministério Público do Distrito Federal, no primeiro concurso do órgão. Por sua oratória e destaque como promotor no Tribunal do Júri, recebeu o epíteto de “príncipe do Júri”. Ele foi ainda o primeiro membro do Ministério Público a receber o Colar do Mérito Judiciário.