Notícia

Com edital de concurso aprovado, EDA inicia turma preparatória para delegados da PCERJ

Inserido em 26 de abril de 2021
Compartilhamento

A Escola de Direito da Amperj iniciou nesta segunda-feira (26) uma turma de exercícios especialmente voltada ao concurso de delegado da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro. No domingo, em entrevista ao jornal “O Dia”, o governador Cláudio Castro confirmou que os editais dos certames para ingresso na corporação já estão aprovados pela Procuradoria Geral do Estado, e que só falta definir os números de vagas. As provas devem ser no segundo semestre, segundo o governador.

Leia mais: Amperj critica relatório e cria comissão para propor mudanças no novo CPP
Começam em maio inscrições para Prêmio Amaerj Patricia Acioli

A EDA já tinha se antecipado à publicação do edital para o concurso de delegado. A turma de exercícios tem carga horária de 72 horas, e será ministrado na modalidade presencial por via digital (com transmissão em tempo real). Ainda é possível usufruir do desconto de 20% na matrícula para o curso. Mais informações aqui.

Reconhecido centro de estudos jurídicos do estado, a EDA acumula 25 anos de excelência no ensino, com histórico consolidado de preparação e aprovação em concursos.

“Estamos confiantes e muito animados com o início da turma de exercícios. Além de estudar com um corpo docente altamente especializado na preparação de alunos para a área policial, os alunos da EDA terão acesso a simulados e a aulas com resolução de questões e conteúdo direcionado aos temas que tenham maior probabilidade de serem cobrados na prova”, destaca a coordenadora acadêmica das turmas presenciais da EDA, Flavia Bahia.

Em março, a Escola promoveu uma live especial para quem pretende participar da prova para delegado. O bate-papo foi entre Flavia Bahia, que é professora de Direito Constitucional, e o delegado André Uchôa, professor de Medicina Legal e Direito Administrativo.

“O candidato precisa entender que existe uma ordem de prioridade para o estudo, uma gradação de importância das matérias”, destacou Uchôa, na ocasião. A conversa está disponível na íntegra no perfil da EDA no Instagram.